Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Setembro 20, 2020

A casa de todo Metal

Entrevista a Childrain (Iñigo Bengoa)

Entrevista de Margarida Salgado

Fotos: Facebook

A banda Espanhola CHILDRAIN volta ao palcos Portugueses para os festejos do LOUDER THAN ALL FEST na ocasião do 7 Aniversário da SFTD.

O Som do Rock apresenta a entrevista conduzida por Margarida Salgado a Iñigo Bengoa vocal da banda.

SRO que significa o nome da banda?

IB: Não tem nenhum significado especial. Nós gostamos da forma como soa e é apenas uma palavra, algo como queríamos que fosse. Achamos que também tem uma imagem visual poderosa.

 

SR: Quais as vossas maiores influências?

IB: Bem, nós temos muitas influências; The Beatles, Pantera, Nofx, Bad Religion, Metallica, Pink Floyd… Tentamos introduzir alguns detalhes na nossa música, mas principalmente tocamos metal. As nossas influências são muito vastas.

 

SR: Como se conheceram?

IB: Eu (vocalista) e o guitarrista principal somos irmãos, por isso já nos conhecemos há muito tempo, ahahahah.  O resto da banda eram amigos de outras bandas e nós propusemos que se juntassem a nós e felizmente eles aceitaram.

 

SR: Quem compõe e quem escreve as letras?

kIB: O principal compositor musical é Iker, o guitarrista. Todas as melodias e letras são minhas.

 

SR: Quando podemos esperar um novo álbum?

IB: Esperamos este ano, talvez mais no final do ano, mas temos tudo feito. Espero lançarmos novas músicas neste ano de 2018, definitivamente.

 

SR: Como foi tocar em Portugal no ano passado?

Foi realmente louco. Nós estávamos bem localizados no line-up e havia tantas pessoas. Foi um público muito louco e tivemos uma das melhores experiências até agora.

 

SR: Vocês estarão de volta a Portugal no dia 5 de maio para o 7º aniversário da SFTD. O que esperam?

Bem, esperamos por tudo a arder, ahahah.  Sério, estamos felizes em irmos. Parece que vai ser uma boa festa e nós vamos dividir o palco com tantas grandes bandas… mal podemos esperar para lá ir tocar.

 

SR: Qual é a mensagem que a banda gostaria de passar para ao público?

Gostaríamos de saudar todos os nossos fãs portugueses e convidá-los para se juntar a nós e ao resto da banda em LOUDER THAN ALL FEST. Nós prometemos um show insano e depois seria ótimo partilhar algumas bebidas. Muito obrigado a todos os envolvidos nesta aventura!

 

SR: Obrigada!