Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Setembro 26, 2020

A casa de todo Metal

Swallow The Sun “Lumina Aurea” em Review

Banda: Swallow The Sun

Título: “Lumina Aurea”

Editora: Century MediaRecords

Data de Lançamento: 21.Dezembro.2018

Single com catorze minutos que antecede a estreia do álbum “When a Shadow is Forced into The Light” a ser lançado a meados de Janeiro de 2019, apresenta uma outra faixa mas apenas em instrumental.

Conhecidos pelo seu Doom metal melódico esta faixa tem a participação de Marco I Benevento da banda Foreshadowing, banda Italiana de Doom e metal gótico emprestando aqui a sua voz numa prosa toda em italiano. Sendo muito importante aqui a forma como nos transmite essa mesma letra, não cantada, mas falada como se estivesse simplesmente a participar a alguém um acontecimento, não tem qualquer alteração ao tom ou timbre da mesma, nem nunca foge ao ritmo do seu discurso. Contaram também com a participação de  EinarSelvik dos Wardruna.

Transmitindo o que no faz lembrar as celebrações religiosas incluindo o coro que nos arrepia os pêlos do pescoço, assim inicia a faixa dando lugar também à guitarra sempre com um som arrastado e lento e com toda a letra falada em italiano com algumas intervenções de coros litúrgicos, não dando a impressão de uma missa, mas nos remetendo a essa ideia.

Tal como é característica do Doom metal temos uma sonoridade sombria e arrastada o som da guitarra, neste single não é muito comum ao som específico do Doom, não tem riffs arrastados e não surge a ideia de teclas ou qualquer outra intervenção musical.

 Diria que nos empresta sentimentos de perda, dor e algum sofrimento, no entanto o tom de voz aqui utilizado não nos deixa ir até às lagrimas, mas sim no tomar consciência de que todos os que partem, seja de que forma for, deixam sempre algo deles connosco e levam algo de nós, também.

Pontuação: 8/10

Por: Paula Pedroso

uma parceria com a Hintf WebZine