Qui. Set 19th, 2019

Som Brutal

A casa de todo Metal

O Bom, o Mau e o Azevedo

2 min read

Uma banda que, em 2015, começou a pisar os palcos do circuito mais subterrâneo da Invicta, iniciando um percurso que lhe rendeu o culto de um número apreciável de devotos fiéis.

É que os instrumentais que Martelo, Kinorm, Varejão e Azevedo nos dão sabem ao mais intenso Surf de Dick Dale e ao mais visceral Western Spaguetti de Ennio Morricone ou de Bruno Nicolai; ao deserto onde Johnny Cash e os Calexico se encontram e à selvageria dos filmes de Tarantino ou à tesão pervertida de Willem Dafoe ao desafiar Laura Dern a implorar-lhe por sexo em “Wild at heart”, de David Lynch; sabem à mais deliciosa e nociva gordura regada por Mojitos, Margueritas ou apenas Tequilla; enfim, sabem a vida vivida.

A experiência diz que levar esta energia original, partilhada em clubes suados, para o rigor de um estúdio e conseguir que nada se perca e, se possível, que a música se transcende é desafio que não está ao alcance de todos.

O Bom, o Mau e o Azevedo fizeram-no com distinção…

É que este belíssimo Lp, que marca a sua estreia em disco e que está dividido em dois lados – um declaradamente contemplativo e outro carregado de intriga e acção – mostra bem a mestria deste quarteto único que, aqui, tem a companhia pontual de compinchas como Manuel Cruz, Eurico Amorim, Joel Costa, Dario Alexandre e Ivo Moreira.

Um disco para guardar de uma banda a não perder de vista.

Ficha técnica – Martelo (Baixo), Kinorm (Bateria). Varejão (Guitarra Elétrica) e Azevedo (mais Guitarra Elétrica). Este disco foi gravado e misturado pelo Azevedo entre 2017 e 2018 algures na cidade do Porto e arredores. Neste também participam Dario Alexandre, Joel Costa, Eurico Amorim, Ivo Moreira e Manuel Cruz.Fotografia de Rui Pinheiro. Design de Koiástudio (Bruno Albuquerque e Jorge Almeida).LouieLouie 2019 – direitos reservados

 Datas de apresentação do LP

Porto @ MAUS HÁBITOS

Lisboa @ DAMAS

Coimbra @ PINGA AMOR  D

Texto original de Pedro Tenreiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.