Qui. Jul 18th, 2019

Som Brutal

A casa de todo Metal

Review Children of Bodom “Hexed”

2 min read

Banda: Children of Bodom

Título: “Hexed”

Editora: Nuclear Blast

Data de Lançamento: 08.Março.2019

Formados em 1993 pelo guitarrista e vocalista Alexi Laiho e pelo baterista Jaska Raatikainen apenas em 1997 é que passaram a chamar-se ChildrenofBodom, estando na origem do nome o assassinato de três jovens durante uma madrugada em 1960 nas margens do lago Bodomna Finlândia em Espoo, cidade natal dos integrantes da banda.

As músicas dão o que pretendemos num bom death metal melódico, batidas rápidas, energia no máximo e vocais furiosos. “This Road” inicia com batida bem cativante com riffs bem demarcados e foi um dos singles de apresentação deste álbum já a anunciar um trabalho fantástico desta banda. Outro que também teve single de apresentação foi “Undergrass and clover” numa abertura fenomenal e cativante com uma sonoridade bastante melódica e com a bateria em batida frenética. Seguimos com “Glass Houses” em que continua o mesmo ritmo sempre com a energia no máximo “Hecate’s Nightmare” tem uma introdução melódica com ritmo mais calmo a voz de Alexicontinua a sair da alma num tom que não chega a ser gutural em demasia, apenas no tom certo com letras bem construídas.

“Kick in a Spleen” tem descarga energética no máximo com bateria em pleno blast beats com guitarra bem metida e dedilhada á velocidade luz assim como “Platitudes and Barren Words” e mesmo na faixa seguinte e que dá nome ao álbum a descarga de energia é igual.

Este álbum adoptou uma abordagem mais conservadora em termos de ritmo com alguma música mais lenta aqui e ali, numa estratégia que faz parte mesmo em álbuns anteriores da banda tornando-se assim mais interessante e cativante. Saliento “Say Never Look Back” e “Soon departed”.

A última faixa do álbum “Knuckleduster” é uma reedição da faixa dois do EP “Trashed, LostandStrungout” de 2004 e foi uma surpresa, pois foi um dos trabalhos da banda menos divulgado e foi a altura certa para lhe dar algum fulgor misturando-a na perfeição com o restante deste “Hexed”.

Alexi e a sua banda sempre foram excelentes músicos, temos em abundancia solos de guitarras com complexos riffs e musicas como “UnderGlassandClover” mostram aquelas melodias cativantes que não são reciclagem de trabalhos anteriores. Trabalho sólido com um excelente death metal melódico acessível em todas as secções certas. Um must have na colecção!

Pontuação: 9,5/10Por: Paula Pedroso

Parceria Hintf WebZine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 
Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.