Qui. Jul 18th, 2019

Som Brutal

A casa de todo Metal

Crestfallen Queen lançam álbum “Queen of Swords” a 25 de Maio

2 min read

Crestfallen Queen veio de Stuttgart, na Alemanha, mas poderia muito bem ter nascido em qualquer lugar na neblina nebulosa dos anos setenta.

O quinteto foi formado em 2016 tocando sua marca de rock progressivo enegrecido. Os riffs carregados de desgraça são apoiados por ritmos metálicos galopantes e perseguidos por sintetizadores misteriosos que são então completados por uma voz majestosa que se esconde algures entre este mundo e o seguinte. Após o lançamento de seu cassete demo completamente analógico gravado, produzido e rapidamente esgotado, “No More Let Life Divide What Death Can Join Together” (lançado em fevereiro de 2018), o álbum de estreia “Queen of Swords” apresenta uma alma pouco amorosa e pouco convencional de Crestfallen Queen no comprimento total.

“Queen of Swords” é cheia de paixão e devoção, o que é impressionantemente sublinhado pela arte da capa desenhada à mão do artista peruano José Gabriel Alegría Sabogal. Inspirado pela filosofia e mitologia antigas, o trabalho épico conta as histórias há muito esquecidas de heroínas caídas e sua luta contra a perda, medos, drogas, abismos humanos, auto-capacitação, amor, vida e morte. Com “Rainha de Espadas”, a história se transforma em “Herstory” e revela paralelos assustadores com as realidades da vida de nosso tempo.

Crestfallen Queen não deve ser tomada de ânimo leve. A duração não convencional das músicas falam por si mesmas onde a música é desafiadora e emocionante, muito parecida com a própria vida. Qualquer um que tenha visto a banda ao vivo pode sentir a franqueza dessa declaração. A membrana agridoce entre a dor e o ecstasy. Arrepios correndo pelas suas costas ao som dos gritos infernais alternando com uma ternura de sereia. Fúria. Beleza. Morte. Vida. A redescoberta das emoções diárias reprimidas. Boa. Mal. Alfa e Ômega. Tudo é um. Um é tudo. Solve et Coagula. Derrote e triunfe. Levante e caia. A relação dialética do homem sendo jogado no melhor de todos os mundos. Nós caímos e nos levantamos novamente. Esta é a Rainha Crista – a Rainha das Espadas. Um catalisador. Uma poetisa. Aquele que desmascara. Convidando-nos para o conhecimento do nosso tempo limitado nesta terra e para encontrar um e outros com sinceridade.

Alinhameno:
K: Guitarra
Um: bateria
E: voz e chaves
G: Guitarra
H: baixo

País: Alemanha
Gênero: Prog Doom Rock

Links:
https://www.instagram.com/crestfallenqueen/

https://crestfallenqueen.bandcamp.com/releases

Info: Against PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 
Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.