Qui. Jul 18th, 2019

Som Brutal

A casa de todo Metal

Blind The Eye em Entrevista

3 min read

Por: Paula Antunes em colaboração com a Hintf WebZine

Hintf: Agradecemos desde já a vossa disponibilidade para com esta entrevista e comecem por nos dizer quem são os Blind The Eye, como se dá esta formação e que significado especial tem a vossa designação?

BTE: Os Blind The Eye são uma banda oriunda de Santa Maria da Feira, composta por 5 elementos. Esta formação dá-se inicialmente com 2 elementos (Ramiur Sekh na Guitarra e Rui Rocha na Bateria) onde mais tarde a banda se viria a compor com Dário Rosa na Voz, Rúben Oliveira na Guitarra e Nuno Rodrigues no Baixo.

Hintf: Para quem ainda não teve oportunidade de vos ouvir, de que melhor forma descrevem a vossa sonoridade?

BTE: A nossa sonoridade vai ao encontro das influências de cada membro presente na composição do 1º álbum, passando pelo Death Metal Melódico e outras vertentes do Metal, sendo que agora a sonoridade poderá adaptar-se a novas ideias que serão trazidas pelos novos elementos.

Hintf: Tiveram ao longo da vossa ainda curta existência uma ligeira alteração ao vosso lineup inicial. De que forma contribui esta alteração para a vossa música?

BTE: Sim, é verdade. O álbum de estreia foi composto pelos 2 elementos fundadores (Ramiur Sekh e Rui Rocha) já com a entrada e também algumas ideias do vocalista Dário Rosa. Entretanto, Rúben Oliveira gravou as linhas de Baixo para o álbum, onde mais tarde viria a entrar no projecto com o papel de Guitarrista.

Hintf: Ao fim de três anos de trabalho intenso, em 2018 assinala-se a edição do vosso primeiro registo de originais, o álbum “Arise To The Theta State”. Estão certamente satisfeitos com o resultado final, numa boa produção gravada nos Hanuman Studios. Mudariam algo se pudessem?

BTE: Sim, estamos bastante satisfeitos com o resultado final. Foi composto com muita insistência devido a contratempos, problemas pessoais e internos. Basicamente foi um processo realizado em estado de Caos.

Hintf: Sendo ‘Theta’ o terceiro estado de frequências de ondas cerebrais onde se crê ser possível a criação e instantânea alteração da realidade (ou a percepção desta), é este “Arise To TheT heta State” um álbum conceptual?

BTE: Sim, é um álbum conceptual! Analisando a temática de cada tema, terão a prova disso. Cada tema tem a sua mensagem, que aborda os vários aspectos do ser humano como individuo no meio do todo.

Hintf: E porquê este estado em particular, porque não o inicial Beta? O que vos atrai mais no estado Theta?

BTE: Pois é apenas neste estado que podemos ascender/colocar a cabeça fora da bolha da escuridão social e olhar para trás e ver de fora que estamos na merda até ao pescoço.

Hintf: Instrumentalmente, este vosso disco é arrojado, com muita margem de manobra na experimentação de várias direcções musicais. O que acima de tudo vos inspirou a compor temas tão rápidos e dinâmicos?

BTE: Nunca tivemos a necessidade ou o interesse de seguir um estilo específico. Sempre demos prioridade e abertura às influências de quem compôs o álbum. Não assemelhamos o nosso trabalho a qualquer banda ou estilo em específico, mas as influênciastodosnós as temos, naturalmente.

Hintf: Falem-nos também do que têm reservado para nós, onde e quando vos poderemos ver em palco, que objectivos têm para o futuro dos BlindTheEye?

BTE: Estamos a trabalhar actualmente na evolução da banda de forma articulada com todos os elementos. Se tudo continuar como o planeado e não nos acontecer nenhum imprevisto como no passado então em breve vão ouvir falar nos BLIND THE EYE.

Hintf: Que palavras finais gostariam de deixar aos nossos leitores e vossos seguidores?

BTE: Esperamos que a entrevista ajude a esclarecer algumas questões que tenham acerca dos Blind The Eye, e ouçam o nosso primeiro trabalho de originais “Arise to the Theta State” que muito em breve iremos andar por aí a apresentar e esperamos ver-vos a todos lá!

Obrigado pela entrevista e STAY METAL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 
Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.