Cinemuerte’s estreiam novo video do single “Until We say Goodbye” do álbum “O Refúgio”

Assinala-se hoje a grande estreia do segundo single dos Cinemuerte, “Until We Say Goodbye”, extraído do álbum “O Refúgio”, quarto longa duração da banda (ed.2019) .

O videoclip de acompanhamento é realizado por José Dinis que já havia trabalhado com o quarteto no primeiro single. O vídeo tem a particularidade de ter sido rodado na sua íntegra no maior e mais importante monumento megalítico de toda a Península Ibérica- O Cromeleque de Almendres. Situado na freguesia de Nossa Senhora de Guadalupe (Évora), o local constitui uma forte referência à presença dos nossos antepassados longíquos.

Num extenso mar de suposições, o Cromeleque de Almendres é apontado como provável observatório astronómico ou simples recinto religioso colectivo. Envolto em mistério, neste círculo de 95 monólitos de pedra, há uma certeza: foi este também um espaço tomado como “Refúgio” para um fim. É neste espírito que os Cinemuerte desafiaram Trulé Manuel Dias, marionetista, construtor e manipulador das suas marionetas há 44 anos, forte referência na sua arte, a abraçar este tempo e espaço em “Until We Say Goodbye”- um novo vídeo que promete encantar todos os espectadores.

“Antes de mim, o Cromeleque era mudo e eu pu-lo a falar”. Vítor Pereira Neves- Sociedade de Geografia de Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *