MY ENCHANTMENT com novo álbum “SALIGIA”

Com o álbum “Saligia” já disponível os My Enchantment brindam-nos com um enorme trabalho. Com uma sonoridade bem marcada pelo amadurecimento da banda como um conjunto solido de bons musicos e a sua visão bem definida do caminho a seguir.

Já disponível em Spotify, iTunes, Apple Music, Googlestore, Amazon.com, Napster, YouTube

Os My Enchantment formam-se em 1999 com o nome de Near Death Experience, com uma sonoridade dentro do black metal. No ano de 2000, e devido a mudanças na direção musical da banda, o nome é alterado para My Enchantment, praticando a partir dessa altura uma sonoridade com uma componente mais sinfónica e melódica, mas mantendo sempre as suas raízes no Metal. Após várias alterações na formação da banda, a estabilidade é atingida no final de 2003, com Paulo Pereira na voz, João Pepe e João Feio nas guitarras, Fernando Barroso no baixo, João Henriques nos teclados e Ricardo Oliveira na bateria, formação que editou o álbum ““sINpHONIC” em 2006, participando em diversos concursos de bandas de Metal a nível nacional e marcando presença em vários palcos por todo o país.

Em 2011 dá-se uma nova alteração no lineup da banda: Paulo Pereira abandona a posição de vocalista, sendo substituído por Pedro Fonseca (Ex-Echidna; Esoteric Movement) e João Henriques sai também dos teclados, entrando Bruno Assunção. Esta nova formação passa por um período de composição e estabilização até Novembro de 2011, mês em que regressa aos palcos nacionais.

No início de 2012 surge a necessidade de procurar novos elementos uma vez que, por diversos motivos, Pedro Fonseca, Bruno Assunção e João Pepe abandonam as suas posições. Em Maio do mesmo ano, Pedro Alves ocupa o lugar de guitarrista, entrando Rui Gonçalves (Ex-Artworx) para os teclados pouco tempo depois, e em Dezembro, Alex Zander (Baktheria) é recrutado para o lugar de vocalista.
Começando o ano de 2013 com sangue novo e imensa vontade de voltar a pisar os palcos, os My Enchantment voltam às composições e aos concertos e, no último trimestre de 2013, entram mais uma vez em estúdio para um novo registo e gravação de 4 temas, que integram o EP “The Death of Silence”, lançado no primeiro trimestre de 2014.
Em meados de 2015, por motivos pessoais, Pedro Alves abandona a banda, que continuou a compor tendo em vista a gravação de um novo álbum.

Atualmente, os My Enchantment lançaram esse álbum.

Influências: Moonspell, Cradle of Filth, Dimmu Borgir, Behemoth, Amorphis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *