Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Outubro 31, 2020

A casa de todo Metal

Entrevista: Burning Witches

Entrevista realizada por Miguel Ribeiro em parceria com a Hintf Webzine

Hintf: Obrigado por responderem a esta entrevista! Quais eram as expectativas quando tudo começou?

Burning Witches: Olá Miguel. Essa é a Lala. Obrigado por nos receber na sua entrevista.
Começamos a tocar música e nos divertimos. Não podemos pensar em outro nome. Porque somos apenas um grupo de garotas prontas para gravar heavy metal, por isso nos chamamos de “Burning Witches”.
Tivemos um óptimo começo como banda e não esperávamos que isso acontecesse dessa maneira. Graças às pessoas por trás de nós como Schmier (Destruction) e Damir (Destruction, Gomorra). Não estaremos nessa posição se não for deles.

Hintf: Quem são as Burning Witches?

Burning Witches:

As Burning Witches são:

Romana Kalkuhl – Guitarra
Jeanine Grob – Baixo
Sonia Nusselder – Guitarra
Laura Guldemond – Voz
Lala Frischknecht – Bateria

Hintf: Quais são as principais diferenças de agora em quando vocês começaram?

Burning Witches: Nesses 4 anos de banda, tocamos em muitos concertos e logo demos à luz o nosso terceiro álbum, acho que crescemos como músicos e como pessoas porque aprendemos e encontramos muitas coisas que nos ajudaram a crescer.
Tocar muito tempo também pode melhorar o nível de habilidade musical do indivíduo e também na composição de músicas. Nós apenas temos que manter o bom trabalho que começamos e estar motivados como sempre.

Hintf: O que influencia vossa música e as letras?
Burning Witches: Nossas principais influências como banda são a música dos anos 80, como Iron Maiden, Judas Priest e Manowar. Também ouvimos outras coisas, do jazz ao metal extremo, depende do humor.
Nossas letras são sobre opinião pessoal, imaginação, guerra, história e coisas mágicas.

Hintf: Consideram-se uma banda fennina de metal suíço, porquê?

Burning Witches: O sonho da Romana era ter uma banda feminina porque é algo diferente. A maioria das bandas é do sexo masculino, embora haja algumas mulheres na a cantar em bandas, acho que ser uma banda feminina é raro e isso a torna especial. É mais fácil lidar com isso, porque somos como irmãs e podemo-nos entender muito bem como uma família real. Não somos contra nenhuma raça ou género. Estamos aqui apenas para tocar música e nos divertir ao mesmo tempo. A música é importante, independentemente da raça ou sexo que possuis e não exige nenhum idioma. É para todo o mundo. Contanto que o faças bem, as pessoas gostarão por causa da música. Porque no final das contas, é tudo sobre música. É a melhor terapia de todos os tempos.

Hintf: Como é a cena musical em Brugg, na Suíça?

Burning Witches: A cena musical na Suíça está viva e bem viva. Nós ajudamos apoiando e participando de vários tipos de eventos de metal. Moramos num país pequeno, mas isso não importa, porque é sólido. As pessoas se conhecem. É uma grande família de metal.

Hintf:
Quais são os planos para o futuro?

Burning Witches: No momento, estamos a gravar o  nosso terceiro álbum e sairá em breve. Será lançado no início do próximo ano. Mal podemos esperar pelo seu lançamento, como sabemos, temos a Laura agora na voz, os fãs estão um pouco curiosos sobre como soará. Mas podemos garantir que será um óptimo álbum. A Laura fez um trabalho incrível.  “Wings of Steel” é um aperitivo para o prato principal ha ha. Então, talvez, possam imaginar como soará. Também lançaremos o “Wings of Steel EP” junto com algumas músicas ao vivo e no dia 6 de dezembro. Há também alguns concertos programados até ao final deste ano, como, Swiss Rock and Metal (Suíça), Swiss Metal Attack (Suíça), Winter Rock Fest (Suíça), Metal Hammer Paradise (Alemanha), Forbraendingen (Dinamarca), Metal Reunion (Holanda), Night Dynamite (Alemanha).

Hintf: Definam as Burning Witches em apenas uma palavra


Burning Witches: Metal

Hintf: O que você sabem sobre Portugal?
Burning Witches: Nós estivemos em Portugal no mês passado em no Side B Rocks. Essa foi a nossa primeira vez em Portugal. Gostamos das pessoas que são hospitaleiras e doces. Com certeza teremos o maior prazer de voltar novamente.

Hintf:
Gostariam de deixar algumas palavras para os vossos fãs em Portugal e para os nossos leitores?
Burning Witches: Gostaríamos de agradecê-los peloamor e apoio e também a todas as pessoas que compareceram ao nosso concerto da última vez. Foi óptimo conhecer os nossos fãs portugueses. Mantenham isso. Nós vos amamos.