O GPO acaba de lançar seu novo álbum intitulado “Fragile Things”

Composto por oito faixas, o álbum esforça-se para se tornar mais do que a soma de suas partes, sendo uma composição versátil e progressiva de temas e humores muito diferentes.
O “Fragile Things” tem dois lados, como toda boa história”, diz a vocalista Janne Siekkinen. “As quatro músicas que formam o primeiro semestre exploram aspectos mais sombrios e pessimistas de nossa existência.
Na segunda metade, no entanto, faixas mais optimistas começam a brilhar, e a última faixa homónima resume o tema do álbum: Podemos ser pequenos, incompletos e frágeis, mas enquanto não estivermos sozinhos, haverá sempre uma chance de se tornar algo inteiro novamente. ”
A Great Pacific Orchestra (ou GPO, para ser mais casual) é uma comunidade de músicos finlandeses que, acima de tudo, desejam explorar.
O GPO compõe música que às vezes é comovente e emocional, às vezes divertida, desagradável ou até sombria. Embora ultrapassar os limites de género seja hoje considerado um cliché maciço, é exactamente isso que GPO representa, ainda soando como ele e mais ninguém.
Os músicos do álbum são:
Janne Siekkinen – Vocais
Mikko Peiju – Guitarras
Jouni Kauppinen – Bateria, percussão e vocais de fundo
Marco Haikonen: guitarras baixas e rítmicas, teclados
Jukka Helminen: guitarras baixas e rítmicas, teclados
Antti Kemppainen: teclado