Ashen Horde lançam o EP “Tintregen” pela Mandol Records a 15 Dezembro 2019

Sediada em Hollywood, Califórnia, Ashen Horde é uma banda de metal extremo que se esforça para abraçar uma infinidade de subgêneros de metal extremo, sem estar ligada a nenhum deles. Desenhando influência do crème de le extreme do metal, de Immortal e Devin Townsend a Opeth e Enslaved, Ashen Horde (também conhecido como Trevor Portz e Stevie Boiser [Inferi, Equipoise]), tem um som enraizado na morte e no black metal..

Tendo lançado dois álbuns aclamados pela crítica, além de vários EPs e singles de 7 ”desde sua formação em 2013, o terceiro álbum de Ashen Horde, Fallen Cathedrals, foi lançado no mundo no início de 2019 pela Extreme Metal Music / Rockshots Records. O álbum aclamado pela crítica impulsionou o perfil da banda e apresentou hordas de novos ouvintes à marca de caos controlado da banda. Conforme observado por Angry Metal Guy (classificação 4/5), “não posso recomendar isso o suficiente para que os fãs de black e death metal sejam combinados de maneiras únicas”.

Lançado como um projeto individual em 2013 pelo escritor e multi-instrumentista Trevor Portz, Ashen Horde recebeu elogios críticos por sua mistura de tecnicidade e brutalidade. Começando com a ambiciosa trilogia Sanguinum Vindicta, Portz trabalhou incansavelmente para desenvolver um som desafiador e único. Enquanto o trabalho anterior estava mais firmemente enraizado no black metal, lançamentos subsequentes começaram a moldar o som da Ashen Horde em algo mais neutro em termos de gênero. Conforme observado pela Dead Rhetoric, “Ashen Horde tira o melhor do que está ao seu redor e o transforma em algo mais interessante do que as partes [individuais]”.

2015 viu o lançamento do segundo álbum, Nine Plagues. Novamente escrito, interpretado e gravado inteiramente por Portz, o álbum foi descrito por Transcending Obscurity como “a derradeira experiência moderna de death metal”. Lavado com críticas positivas, o álbum ajudou muito a aumentar a presença de Ashen Horde na comunidade extrema de metal. De fato, a demanda por Nine Plagues em vinil levou a uma campanha bem-sucedida do Kickstarter, resultando em uma versão em LP duplo do álbum em meados de 2016.

2016 trouxe uma grande mudança para a banda, quando Portz tomou a decisão de trazer um vocalista principal, encerrando a corrida de Ashen Horde como um projeto solo. Portz convocou Stevie Boiser, conhecido por seu trabalho com vários pesos-pesados ​​da tecnologia, incluindo Vale of Pnath, Inferi e Dissonance in Design. O estilo vocal dinâmico de Boiser ajudou a empurrar Ashen Horde para um nível totalmente novo.

Impulsionando ainda mais a banda a novos níveis, o baterista Robin Stone (Norse, Virulent Depravity) foi contratado para o próximo EP Tintregen, bem como para o quarto álbum em andamento.

Ashen Horde continua a ultrapassar fronteiras e a construir seu perfil, sempre se recusando a comprometer seu som e visão.

Alinhar:
Trevor Portz: guitarras, baixo, vocais limpos
Stevie Boiser: vocais principais
Robin Stone: bateria

País: EUA
Gênero: Black / Death Metal

Ligações:

www.facebook.com/ashenhorde
Twitter: @ashenhorde
IG: ashenhorde
www.ashenhorde.bandcamp.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *