Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Outubro 31, 2020

A casa de todo Metal

Canadianos Sarasin laçam novo álbum

A banda Canadiana de Melodic Heavy Metal / Hard Rock Sarasin lançou seu novo álbum, “Raise the Pain”. O álbum foi gravado, produzido e projetado por Julius “Juice” Butty.

A banda foi formada em 1980 em Hamilton, Ontário por Greg Boileau (vocal / guitarra) e lançou seu EP de estreia em 1987.

Forjada nas siderurgias de Hamilton, Ontário, Sarasin satisfaz a paleta de Metalheads do “The Hammer’s” há mais de 30 anos. Como visionários, eles gravaram seu primeiro EP independente nos anos 80, muito antes de outras bandas perceberem que isso era possível. No entanto, diferentemente da fama em busca de bandas de “poser” daquela época, eles fizeram isso simplesmente para seus fãs. Fãs leais a este dia e que se importam menos com vídeos virais e “likes”.


Seja tocando um bar local sombrio ou no palco de uma sala de concertos, o empenho está sempre totalmente aberto. A persistência despretensiosa manteve esta banda a avançar com a modestia, simplesmente fazendo o que ama, esmagando seus fãs com um metal forte e pulsante.


Este álbum mais recente foi concebido quando o baixista Rob Grant adoeceu e o guitarrista Greg Boileau queria uma última gravação com ele. Infelizmente, Rob nunca conseguiu tocar nele e perdeu sua batalha em 2012. Demorou algum tempo, mas Greg, junto com o baterista Roger Banks e o vocalista Mike Wilson, avançou para terminar o CD e o dedicou ao irmão, Rob.
Em maio de 2015, a banda assinou um contrato de gravação com a Pure Steel Records, sediada na Alemanha, e o objetivo da banda, no momento, é promover o CD e retomar os espectáculos nas cidades canadianas com a adição do baixista veterano Les Wheeler. Eles também estiveram numa tour europeia no verão de 2016.


Em 2018, Sarasin optou por elevar a fasquia e aumentar a dor. O vocalista veterano Fabian Bortolotto entrou na família Sarasin e a criação do próximo CD, Raise The Pain, começou. Na primavera de 2019, Sarasin deu ao público uma amostra de sua nova criação e teve uma resposta esmagadora com um show esgotado no Hamilton Place Studio Theatre.
Sarasin é agora o que sempre quis ser … uma força motriz na música metal e continuando seu legado !!!

Info:GlobMetal Promotions