Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Setembro 23, 2020

A casa de todo Metal

ASPIDIUM banda de Black Death Metal lançam 2º álbum “Harmagedon” a 18 de Abril

Exorcismo do ser mais interior!
O termo “catarse” – grego para “purificação” – é conhecido como a hipótese de que viver conflitos internos e emoções ocultas (reprimidas) resulta em uma redução desses conflitos e sentimentos. Não é por acaso, que a banda ASPIDIUM dedicou o instrumental de seu álbum de estreia “Manifestum” a esse tópico.

ASPIDIUM surgiu de um projecto solo de Kurt ‘Jason’ Kelderer no início de 2017 em Abtsgmünd. Jason já tocava baixo há muitos anos em várias bandas, mas em nenhuma delas ele conseguiu definir as suas ideias pessoais de música.

Assim, no início de 2017, ele começou a colocar suas emoções em canções e a realizar suas visões musicais, seu manifesto. A fundação do ASPIDIUM havia sido estabelecida.

Banda:
Kurt Jason Kelderer • Vocais, Guitarra
Thomas Altmann • Guitarra
Susi Hartmann • Baixo
Emil Herrmann • Bateria
No início, planeado como mero projecto solo, o ASPIDIUM evoluiu para um projecto de banda alemã / italiana com a entrada de Benni Leiter, do sul do Tirol, na guitarra.

Juntos, o primeiro CD “Manifestum” foi lançado em 2018. As gravações foram feitas por Lukas Flarer no Sound Control Studio em Meran, a arte da capa foi tratada por Dani Hofer, do sul do Tirol.

No decorrer de 2019, as novas músicas do segundo álbum “Harmagedon” foram criadas também como um projeto solo, que foi gravado em cooperação com Lukas Flarer.

Pela arte da capa, Dani Hofer pode ser vencidor novamente. O lançamento de “Harmagedon” está previsto para 18 de abril de 2020. Ao vivo no palco, Kurt Jason Kelderer é apoiado por Susi Hartmann, Thomas Altmann e Emil Herrmann.

▶ Lançamento oficial: 18 de Abril de 2020 ◀
Faixas:

  1. Harmagedon 03:55
  2. Welt vorm Kollaps 04:31
  3. Gleichschritt Marsch 04:51
  4. Tödliche Begierde 04:53
  5. Scheinwelt 05:03
  6. Elegia 04:44
  7. Falscher Profeta 04:02
  8. Monochrom 03:56

total: 35:55 ​​min.
“Por que uma banda do BLACK DEATH METAL precisa escrever necessariamente suas músicas em inglês”, Jason pergunta à cena. O ASPIDIUM não é convencional e não gosta de ser colocado em uma caixa. Regras, clichés e opiniões prontas existem para serem quebradas, de acordo com o líder da banda.

Assim, o ASPIDIUM combina as letras alemãs com a intransigente Black Death Metal. Letras socialmente críticas que apontam os pontos fracos do nosso tempo, sem o pensamento estereotipado ligado ao Black ou Death Metal, caracterizam o ASPIDIUM.

DISCOGRAFIA:
2018 • Manifestum (Full-length)
2020 • Harmagedon (Full-length)

ASPIDIUM • 2020 • Foto: Kurt Jason Kelderer

Info: METALMESSAGE