VANISH – Insanity Metal com live Stream a 21 e 22 de Março a 27 Março lançam novo EP “Altered Insanity”

A banda de power metal VANISH quer fazer sua parte para um isolamento bem-sucedido e suportável e desafiar a crise de Covid-19 com uma transmissão ao vivo exclusiva de seu show de Praga, no mês passado.

As transmissões acontecerão simultaneamente no sábado e domingo, às 19:00 – 20:00 UTC+01 . no YouTube e no Facebook.

Bastian Rose diz:
“Os fãs de metal foram muito atingidos, porque em Março / Abril quase todas as bandas estão em tour e tudo foi cancelado. Acabamos de terminar nossa tour com Rage e Serenity. Gostaríamos de compartilhar essa sorte insana com os fãs e dar o espectáculo de Praga como presente para os fãs.
Como tivemos que cancelar alguns espectáculos, Merchandising e nossa loja online agora são extremamente importantes para nós. Existe um código de desconto especial de 20% para a duração dos fluxos. Então vista seu colete de batalha, abra de 1 a 13 cervejas e bata no sofá com o One Night In Prague! “

Sábado:
https://www.facebook.com/events/207270387283188/
Domingo:
https://www.facebook.com/events/346304826287174/

VANISH não se enquadra em nenhuma categoria. Power metal sofisticado com um pouco de prog, thrash e emoções, mas ainda pesado com groove. Isso não é possível? Claro que é!

O último álbum “the insanity abstract” de 2017 é a interseção exata de tudo que define o metal épico: riffs fortes, bateria bombeando e refrões cativantes.

Para comemorar o 20º aniversário da banda com esta obra-prima, a VANISH gravou o EP “insanity altered”, que será lançado como uma edição limitada de 500 cópias.

O que há de especial neste lançamento é a reinterpretação das faixas por excelentes vocalistas convidados: além da cantora de rock Alicja Mroczka e do novo guitarrista Ben Galster, que contribuíram com os grunhidos pesados, a VANISH conseguiu convencer as lendas do metal Tim “Ripper” Owens e Ralf Scheepers para refinar suas músicas. Além disso, há um tributo arrepiante a Ronnie James Dio, que está disponível apenas no EP.

Para VANISH, as músicas são um assunto próximo ao coração. Estes não são fragmentos reunidos em um computador. A banda passou meses em sua sala de ensaios comum, trabalhando em detalhes sobre a composição e o arranjo das músicas.

VANISH consegue criar um novo som com músicas enérgicas, uma produção poderosa e uma composição interessante. As principais características do EP são a variedade de cantores únicos.

A banda pode competir com os grandes nomes da cena. Nos últimos anos, o VANISH tocou em vários shows de clubes, em festivais e turnês, e se apresentou como apoio a nomes conhecidos como Queensrÿche, Michael Schenker, Refuge, Ross the Boss, Brainstorm, Battle Beast, Mystic Prophecy, Axxis, Kissin ‘Dynamite e muito mais.
Após vários shows em 2018 e 2019, i. uma. O Rock Of Ages (DE), o Rock The Ring (CH), o Báltico ao ar livre (DE), o VANISH estão em turnê européia junto com o RAGE e o SERENITY em fevereiro de 2020.

Formação da banda:
Bastian Rose (vocais, teclas)
Philipp Schönle (guitarra)
Ben Galster (guitarra)
Andreas Armbruster (baixo)
Ralf Nopper (bateria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *