Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Setembro 26, 2020

A casa de todo Metal

BLOODRED • Death Metal enegrecido • 2º álbum “The Raven’s Shadow” a 18 de Maio

No seu segundo álbum, com o título místico “The Raven’s Shadow”, o vocalista do BLOODRED, Ron Merz, comemora o seu mix de BLACKENED DEATH METAL, comprovado de maneira optimizada, que ele vem aperfeiçoando com sucesso como um projecto desde 2009.

Os conhecedores sabem: o guitarrista e cantor absolutamente determinado faz a sua coisa aqui novamente, como apenas alguns protagonistas da cena da música pesada. Além disso, o homem que gosta de riffs expressivos no quebra-mar mantém sua equipe leal:
Alexander Krull, conhecido por Atrocity and Leaves ‘Eyes, que repetidamente fez um excelente trabalho para BLOODRED no seu Mastersound Studio, é novamente responsável pelo som geral forte e também extremamente impressionante de “The Raven’s Shadow”.

TRACKLIST
1. The Raven’s Shadow 06:37
2. Immense Hall Of Agony 04:08
3. Hör Den Tod 04:54
4. Blood On Thy Hands 03:31
5. Raise The Mound 04:37
6. We Who Ruled The North 05:41
7. Shadow Warrior 05:51
8. Under This Sun 05:30
9. The Northstar Whispers (To The Blacksmiths Son) 09:06

total: 50:00 min.

Os avassaladores ataques de bateria foram novamente gravados por Joris Nijenhuis, que também está batendo as skins de Atrocity e Leaves ‘Eyes.

O actual sucessor do álbum de estreia de 2016 “Nemesis” brilha com material soberano, para o qual foi feita uma tentativa deliberada de romper as estruturas usuais das músicas – o padrão clássico ‘verso-refrão-estrofe-refrão’ é, portanto, raramente encontrado em esse álbum. As estruturas que apareciam escandinavas e sujas podiam, portanto, ser tão variadas quanto permanentemente interessantes.

“Blood On Thy Hands” presta homenagem ao som de culto inesquecível da antiga hipocrisia. As nove composições de “The Raven’s Shadow” mostram o trabalho assíduo do idealista inabalável de Baden-Württemberg ao mais alto nível até agora.

Assim, além de tempestades assustadoras de ritmo, especialmente as melodias foram polidas para serem muito mais cativantes e duradouras. Músicas cativantes e majestosas, como o revigorante triunfante “We Who Ruled The North”, testemunham isso com perfeição edificante.

Mesmo com números inevitavelmente atraentes como “Shadow Warrior” e “Immense Hall Of Agony”, o BLOODRED 2020 apresenta-se tanto internacionalmente totalmente competitivo quanto em uma aparência atemporal e sem tendência. E na faixa final maravilhosamente culminante “The Northstar Whispers (para o filho do ferreiro)”, o talento para um épico impressionante e dramático se revela.

A propósito, atemporal: o corvo tem sido considerado um mensageiro da morte, especialmente nos mitos e lendas nórdicos, desde tempos imemoriais até hoje – um tópico emocionante, que pode ser encontrado em muitas músicas do novo álbum.
BLOODRED presta homenagem a este animal verdadeiramente maravilhoso e muitas vezes incompreendido de uma maneira musicalmente cativante – que as faixas furiosas de “The Raven’s Shadow” levem suas asas escuras às alturas da cena, de maneira igualmente mística e fascinante! (Markus Eck)

DISCOGRAPHY:
2014 • The Lost Ones (EP)
2016 • Nemesis (Full-length)
2020 • The Raven’s Shadow (Full-length)

ONLINE:
» Website
» Facebook
» Instagram

Info: METALMESSAGE