Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Outubro 1, 2020

A casa de todo Metal

Cine Incrível – Alma Danada (não deixem estas portas fecharem-se)

Por: Margarida Salgado

O Cine Incrível não é apenas um espaço histórico na cidade de Almada.

A Alma Danada não é apenas uma associação que apoia a diversidade cultural e trás constantemente um enriquecimento artístico a todos os que frequentam o espaço e oportunidade aos artistas de provarem o seu valor.

Cine Incrível – Alma Danada Associação Criativa representam histórias de todos nós. A sinergia que existe entre o espaço, a associação e os que frequentam a casa é única. Só quem vivenciou poderá entender a partilha,  os bons momentos e a energia que existe. Mais do que um sitio ou um espaço é uma casa. Uma casa em que nos sentimos em família. Uma casa que nos acolhe e trata com amizade e respeito. Uma casa onde partilhamos momentos, construímos novas histórias, conhecemos novas artes. É uma casa onde crescemos, onde nos desenvolvemos não apenas culturalmente, mas como pessoas também.

O Cine Incrível – Alma Danada Associação Criativa não pode fechar!

Não podemos permitir perder as nossas histórias, a nossa casa.

As circunstância atuais atingiram-nos a todos, sem dúvida, mas esta é a altura de sermos mais e melhores. De sermos humanos, de partilharmos o pouco que temos, de nos solidarizamos com o que é justo, com o que é nosso.

Por favor não deixem de ajudar para que este projeto garanta o seu futuro e o nosso!

“ Eu, quando choro,

não choro eu.

Choro aquilo que nos homens

em todo o tempo sofreu.

As lágrimas são as minhas

mas o choro não é meu.”

Gota de água- António Gedeão

História:

O antigo Cinema da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, inaugurou, em 1926 e foi o primeiro edifício do Concelho para projecção de cinema, o Cine-Teatro com salão e plateia.
O edifício original sofreu algumas alterações ao longo dos tempos, as últimas das quais foram realizadas em 1961 para instalar o cinemaescope.
A fachada do edifício reporta-se a uma estética modernista muito datada.

Em 2011 a associação Alma Danada ficou a gerir o espaço, a associação é composta por um colectivo de 9 pessoas.
“Muitos foram os que caminharam connosco o caminho das obras e da programação, outros ficaram pelo caminho e muitos outros se juntam a nós todos os dias para levarmos em frente este projecto audacioso. Acreditamos na iniciativa, na força da cultura, na importância da criatividade. Acreditamos em fazer, em criar, em partilhar. Acreditamos num novo associativismo, criador de sinergias, imparável. Acreditamos nas ideias. O Cine Incrível é um espaço multicultural Cinema, Música de quase todos os géneros), Workshops e o mais que nos parecer interessante, após uma análise cuidada e discutida entre todos. “

 www.cineincrivel.pt