“Purposes And Promises”, o álbum de estréia do VELVET OCEAN, oferece músicas atmosféricas e emocionalmente carregadas.

“Purposes And Promises”, o álbum de estreia do VELVET OCEAN, baseado em Oulu Finlandia, oferece músicas atmosféricas e emocionalmente carregadas.

Com seu lançamento igualmente poderoso e emocionante, os sete finlandeses se juntam à série longa e absolutamente de alta qualidade de bandas de Gothic e Melodic (Dark) Metal em sua parte do mapa da terra.

VELVET OCEAN é uma banda de metal melódico alternativo de Oulu, norte da Finlândia. A história do grupo começou há alguns anos como um projecto co-escrito da cantora principal Riitu e seu marido, o guitarrista Jarkko ‘Jake’ Ronkainen.

À medida que as músicas continuavam aparecendo, o projeto logo se transformou em um projeto de estúdio, com músicos de sessão e, posteriormente, membros da banda.

No início da fase de pré-produção, os tocadores de violoncelo da orquestra sinfónica de Oulu, Arto Alikoski e Harri Österman, se juntaram ao teclista finlandês Marco Sneck.

TRACKLIST
01. It’s So Hard 03:20
02. Tonight 03:47
03. Requiem 05:05
04. Butterfly 05:27
05. Truth Or Illusion 03:01
06. Elysian Fields 03:58
07. Broken 03:58
08. Innocent Eyes 03:28
09. Lullaby 04:14
10. Salvation 03:58

total: 40:16 min

O álbum de estreia gravado dessa maneira, que mais tarde ganhou o título “Purposes And Promises”, foi entregue a Johan Örnborg e Jens Bogren para mixagem e masterização no conhecido Fascination Street Studios.

“Purposes And Promises” foi lançado em 7 de fevereiro de 2020 pela Helsinki Records e é distribuído pela Warner Music Finland.

O título do álbum descreve a motivação dos Ronkainens por trás do projecto do álbum. Esse foi o único objectivo de suas vidas nos últimos anos, diz Jake, e a promessa que fizeram para concluí-lo manteve o projecto unido durante todo o período de trabalho duro.

VELVET OCEAN • 2020 • Pic: Jarkko Ronkainen

LINE-UP:
Riitu Ronkainen • Vocals
Jarkko ‘Jake’ Ronkainen • Guitar, Vocals
Jani Lehtinen • Guitar
Tuomas Vesa • Bass
Jami Alaverronen • Synths
Arto Alikoski • Cello
Bastian Schallschmidt • Drums

O VELVET OCEAN acredita que a música é uma conexão entre seus próprios sentimentos e o mundo exterior, e é por isso que suas composições contam histórias sobre coisas que aconteceram em suas vidas pessoais.

O estilo musical do VELVET OCEAN é basicamente derivado de toda a música que o casal já ouviu, e também incorpora influências de outros géneros além da música Metal.

Info: METALMESSAGE

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *