Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Novembro 26, 2020

A casa de todo Metal

My Master The Sun apresentam vídeo da música “O Dia Em Que O Tempo Parou”

“O Dia Em Que O Tempo Parou” é o segundo single retirado de 1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti, terceiro trabalho de estúdio da banda lisboeta, lançado e apresentado em Novembro passado, com uma tour que ficou a meio. 
Este segundo single, de tamanha importância para a banda por marcar um momento de incerteza e uma pausa forçada, divide o álbum a meio e tanto marca um momento menos bom como uma espécie de transição. Ganha, agora, uma nova dimensão e sentido à luz de toda a conjuntura que vivemos. Nas palavras dos My Master The Sun: “Esta é uma forma de continuarmos a criar e a interagir com as pessoas que nos querem ouvir. A mensagem é diferente da original, mas igualmente pungente. Nada de marcante acontece sem revolução e dor. Abraça a dor. Ama a revolução. Está tudo em aberto num novo começo. Na aurora, um novo começo.”

O vídeo foi editado por Zé Paulo, autor das fotografias usadas

1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti surge após um momento de turbulência dos My Master The Sun e para tentar contrariar não só os carneiros como os ideais de uma sociedade que flutua no vazio vivendo num mundo cada vez mais corrompido e podre e anda de mão dada com ilusões vãs e ambíguas.
Ambiências de desilusão e alguma frustração guiam-nos ao conforto erróneo de caminhos viciantes e ao conforto real de um Sol que, no fundo, está dentro de nós.
Há um confronto da humanidade com ela própria e do indivíduo enquanto ser humano e ser inserido na humanidade coberta de alguma poeira e negrume pegajosos surgindo, depois, a necessidade de podermos olhar para nós e sabermos que essa é a única salvação possível.  
Ondas sonoras compostas por camadas de densidade instrumental adjacente ao doom e ao slugde acompanham uma voz que, em português, declama de forma directa, tudo o que pensamos mas, raramente, exteriorizamos.

Os My Master The Sun são:
Ricardo Falé – Voz
João Menor – Guitarra
Ricardo Canelas – Baixo
Sérgio Barata – Guitarra
Nuno Garrido – Bateria

Facebook:https://www.facebook.com/mymasterthesun/
Bandcamp: 

Fotografia: Pedro Roque