Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Setembro 26, 2020

A casa de todo Metal

Mel – Piquenique das Artes 2020 com início no dia 13 de Agosto

MEL, o Piquenique das Artes que acontece em V. N. de Famalicão e nesta quarta edição tem como tema:“O INDIZÍVEL”.

MEL – PIQUENIQUE DAS ARTES 2020As circunstâncias presentes são especiais. O Mel – Piquenique das Artes com o formato de proximidade que construímos é desaconselhado. Isso não nos impede de assinalar a 4ª edição do festival, integrada na solução encontrada construtivamente pelo Município de Vila Nova de Famalicão: “ANIMA-TE”. A programação do Mel, realizar-se-á nos dias 13, 15, 16, 22 e 29 de Agosto de 2020, no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão.
O tema escolhido para a quarta edição é “O INDIZÍVEL” [in·di·zí·vel (in- + dizível)].

13 de Agosto (quinta-feira) | 22:00
Fatspoon
Como uma rica sopa de vegetais, Fatspoon é uma receita saudável que mistura ingredientes experimentados de geração em geração. De palato apurado, oferecem uma combinação peculiar das notas musicais para nutrir as palipas auditivas.
Gonçalo Palmas, João Azeredo, João Hierro, Miguel Pinto e Pedro Nadais preparam-se para lançar o primeiro registo de longa duração. No Mel, entramos na cozinha e temos o prazer de fazer as primeiras degustações.

15 de Agosto (sábado) | 19:00
Holy Nothing

Holy Nothing é uma banda portuguesa de música electrónica formada na cidade do Porto em 2013 por Pedro Rodrigues, Nelson Silva e Samuel Gonçalves. O trio mistura ritmos tropicais com sons industriais, sintetizadores e caixas de groove na sua produção musical, gerando um electrónico não-convencional.
Em 2020 lançaram o seu novo álbum, “Plural Real Animal”, um trabalho essencialmente colaborativo com a participação de vários artistas nacionais e internacionais, como Moullinex e BaianaSystem.

16 de Agosto (domingo) | 19:00
AYOM

Barcelona e Lisboa, cidades de efervescência multicultural, são palco dos dois projectos que compartilham a pesquisa e a paixão pela música popular brasilera e afro-latina. As suas vozes trazem a mestiçagem expressiva do Brasil, as suas mãos tecem a poesia melódica do Mediterrâneo, os seus pés a ancestralidade musical da África e a energia dos ritmos da América do Sul.
O resultado é uma música mestiça sem fronteiras que vagueia pelos ritmos populares brasileiros (forró, samba, maracatu, carimbó, ijexá) misturados com ritmos oriundos da diáspora africana (cumbia, calypso, merengue, funaná, guaguanco). AYOM conjuga a energia explosiva de Forró Miór com a força poética da voz da afro-brasileira Jabu Morales, propondo uma inesquecível e surpreendente viagem sonora pela fusão de harmonias, ritmos e melodias de vários horizontes.

Mel é um alimento com várias utilizações e com uma produção necessariamente colaborativa. É o único alimento sem prazo de validade. Foram encontradas ânforas com mais de 3000 anos em que o mel nelas contidas estava em perfeitas condições de consumo.
O Mel Piquenique das Artes é um evento artístico, multicultural, interdisciplinar e inclusivo, tendo a consciência, ecologia e cidadania como valores centralizadores de todo o projecto.
O público-alvo são as famílias, abrangendo todas as faixas etárias e as diversas formações familiares, num ambiente acolhedor, com propostas heterogéneas potenciadoras de uma convivência intergeracional e intercultural.
O Mel – Piquenique das Artes defende 3 pontos de partida:
COMUNIDADE, SUSTENTABILIDADE e INTERCULTURALIDADE.
Com tudo isto pretendemos um projecto de continuidade, reflexão e partilha.

Info: Fenther ComPress