Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Outubro 25, 2020

A casa de todo Metal

DRUNKEN FOOLS (Atmospheric Rock) lançam novo video com o qual querem bater um recorde Mundial

Projeto de sangue puro !!
Uma banda completamente ‘normal’ e completamente humana – se é que isso ainda existe? Especialmente em tempos em que uma imagem elaborada e um marketing inteligentemente concebido, etc., parecem dominar todo o resto.
Os DRUNKEN FOOLS de Schleswig-Holstein dão uma resposta muito pessoal e única a esta importante questão com o álbum “Escape” de 2018, que está disponível em todos os portais de streaming e download.

Em 2020, os músicos de Hamweddel querem bater um recorde mundial que não é bem comum. Especificamente, isso envolve a quantidade de sangue artificial por minuto usado em um videoclipe. (!)
No decorrer da promoção de um álbum conceitual que deve ser lançado no início de 2021, a banda quer produzir um elaborado videoclipe para a nova música “Blutnacht”.

DRUNKEN FOOLS, é formada por Sönke Martens (guitarra e voz), Maleen Stangier (voz), Jasmin Grünau (teclados), Viola Dolenc (violino), Frank Hauschildt (baixo), Marcus Junge (bateria) e Sebastian Reimers (equipamento técnico), sendo produtor e diretor de vídeo Fritjof Heyn de Marne. O fã de filmes de terror criou o conceito e se refere ao clássico do filme B “Braindead” de Peter Jackson: “Calculei quanto sangue por minuto foi usado em ‘Braindead’. Temos que vencer essa figura para gravar o videoclipe mais sangrento de o tempo todo “, diz o entusiasta do gênero Heyn sobre o projeto incomum.

A letra de “Blutnacht” descreve a noite anterior a uma batalha medieval. Os lutadores festejam bem e bebem-se com coragem para o dia seguinte.
“Todo o conceito do nosso novo álbum é baseado nos livros de Bernard Cornwell, que já foram filmados na série de TV ‘The Last Kingdom’”, conta o cantor e guitarrista Sönke Martens, que escreveu a letra da música. A história se passa na Inglaterra por volta do ano 1.000 DC.

A filmagem em si exige muito esforço – especialmente para uma banda amadora. Entre outros, o grupo conseguiu a cooperação com Carsten Delle de Haale, que já foi figurante em várias produções de TV e pode fornecer um grande estoque de adereços medievais.

O DRUNKEN FOOLS grava todo o próximo álbum no estúdio de gravação Holstein em Seefeld. Em estreita cooperação com seu proprietário, o produtor musical Allan Murdoch (Ex-Highlander, Ex-Message), a estrutura básica para as novas faixas está sendo criada. Está planejado o lançamento de “Blutnacht” inicialmente como vídeo e single antecipadamente.
“A cooperação com Allan leva nossa música a um nível totalmente novo. Iremos soar mais fortes e mais rock do que em nosso último lançamento”, relata o baterista Marcus Junge.

DRUNKEN FOOLS – querem ser uma banda divertida, com um simpático som de ATMOSPHERIC ROCK em torno das duas vozes Maleen e Sönke, prova com a canção-título do álbum “Escape”, suas canções são profundamente infundidas com seriedade e profundidade. Para essa música comovente, que surge em uma interseção dos sons de Sisters Of Mercy, New Model Army, The Cult e Fields Of The Nephilim, um videoclipe oficial foi apresentado em 20 de novembro de 2018. (Markus Eck).

DISCOGRAPHY:
1997 Auch in Dir (Full-length)
1998 Flame In The Wind (Demo tape)
2018 Escape (Full-length)
2021 tba (Full-length)

DRUNKEN FOOLS • 2020 • photo – Meike Matzen

Info: METALMESSAGE
P.O. Box 11 12
D-86912 Kaufering
Germany