Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Outubro 25, 2020

A casa de todo Metal

Os Italianos Torment preparam o lançamento “The War They Feed”, a 27 de Novembro de 2020 pela Punishment 18 Records

Os Italianos Torment preparam o lançamento “The War They Feed”, a 27 de Novembro de 2020 pela Punishment 18 Records.

A banda foi formada em 2002 por uma ideia de Fabri e thrasher (Christian). O alinhamento é composto: Fabri e Faith nas guitarras, Umberto na voz, Tore at bace e thrasher na bateria.

Durante o primeiro ano de atividade, este último sempre composto por vários espetáculos ao vivo no norte de Itália, Torment é uma banda de capa que se baseia na cena thrash dos anos 80, tocando várias canções de Slayer, Destruction, Possessed, etc.

A história do grupo é bastante problemática: em 2003 começou a trabalhar nos seus próprios temas escritos por Fabri, que continuará a ser o autor da letra e da música de uma forma estável. No mesmo ano, Tore deixou a banda e foi substituído em 2004 pela Ea. Em 2005 também deixou Umberto e Erman tomou o seu lugar. Em 2007, depois de muitas dificuldades, foi gravado o CD de estreia, “Suffocated dreams”, que será lançado no ano seguinte.

No mesmo ano, Ea e Fede deixaram a banda. No seu lugar Luca entra para a guitarra e em 2008 Gigi no baixo. Em 2009, esta formação gravou o Ep “Scars Remain”, também lançado no ano seguinte, ano em que Luca e Erman também deixaram a banda. A formação neste momento é composta por Johnny na guitarra, Gigi no baixo, thrasher na bateria e Fabri, que toca guitarra e também faz vocal. Em junho de 2013, o thrasher decidiu sair por motivos pessoais. Fez o seu último espetáculo ao vivo com o grupo a 1 de Novembro do mesmo ano em Amesterdão.

O seu lugar foi ocupado por Dave, baterista da Funest. Em março de 2015, Johnny deixou o grupo por motivos pessoais. Os restantes membros decidem continuar como um trio. Em agosto, algumas disputas entre os membros levaram à dissolução temporária da banda, que se reformou em outubro com um novo baterista, Leo “grafen lion”. Outra dissolução do grupo ocorreu com a saída de Leo em fevereiro de 2016, mas também devido a alguns problemas pessoais, bem como o segundo, também Fabri.

Após um ano de inatividade, uma vez resolvidos os problemas e após uma busca para reposição do membro desaparecido, a banda retomou a sua atividade com um novo baterista, Giuseppe de Paola, após um ensaio bem sucedido realizado em 17 de fevereiro de 2017. Enquanto a banda está a completar novo material para um novo álbum, Gigi deixa o grupo no dia 27 de novembro de 2017.

Fabri e Giuseppe partiram imediatamente à procura de um novo baixista. A procura é de curto prazo: em 14/12/2017 anunciam a entrada na formação do novo baixista, o Ugo. Esta formação começou a trabalhar nos novos temas a tempo inteiro no início de 2019, mas no mesmo ano, em outubro, Giuseppe deixou a banda. O álbum em questão permanece, por enquanto, inédito. Ugo e Fabri partiram imediatamente em busca de uma substituição, que termina a 7 de dezembro com a entrada em formação do novo baterista Paolo Zippo Carrescia. Nestes anos a banda partilhou o palco com nomes importantes da cena internacional como Onslaught, Tankard, Exumer, Raw Power, Bulldozer, Gama Bomb, Bonded by Blood, Violator, Master, Warhammer, M-pire of Evil, Morbid Saint, Cripple Bastards, Necrodeath, Hellish Crossfire, Fingernails, Hobbs’s Angel of Death and Leather Leone.





Alinhamento do cd

Gius- Tambores

Fabri- Vocal e Guitarras

Ugo-Bass

Alinhamento atual

Paolo Zippo- Bateria

Fabri-vocal e guitarras

Ugo-Bass