Grupo Facebook

 
Grupo do Som Brutal
Grupo público · 126 membros
Aderir ao grupo
O Grupo Som Brutal é aberto a todos os que gostam de música dentro da temática Rock/ Metal. Existe liberdade de divulgação e comunicação dentro do gru...
 

SOM BRUTAL #10 Junho

Outubro 25, 2020

A casa de todo Metal

O Doom Duo Uncle Woe do Canadá lança o tema “A Map of Dead Stars” do próximo álbum “Phantomescence”

A banda Canadiana Uncle Woe apresenta um álbum contemplativo e progressivo doom, “Phantomescence”, que foi totalmente concebido e gravado em isolamento induzido pela pandemia.

“Phantomescence” se desvia do primeiro álbum do Uncle Woe enquanto a banda avança de um projeto de estúdio solo. É um próximo passo lógico e facilmente digerível na evolução da banda; elementos, que fizeram o primeiro LP, “Our Unworn Limbs”, envolventes e intrigantes estão presentes novamente nesta oferta; expandido, polido e moderadamente melhor produzido. O novo álbum trata da morte em um sentido muito mais amplo e menos pessoal, e também contém muitos elementos abstratos do tipo sequência de sonhos.

Atualmente, como dois integrantes, Rain Fice e Nicholas Wowk trabalharam em suas partes separadamente, as compartilharam online e conseguiram lançar o segundo álbum como a banda.

Hoje, antes do lançamento do álbum, a dupla está compartilhando seu segundo single “A Map of Dead Stars” por meio de sua estreia em Doomed & Stoned

A banda acrescenta sobre a faixa:

“O número de encerramento do álbum, ‘A Map of Dead Stars’, provavelmente cobre o terreno mais musical de uma única música e é um pouco difícil de descrever em termos de versos comuns e seções de refrão. Começa com um blues muito psicadélico passagem construída em torno de uma linha de baixo hipnótica de 9/4 e apresenta uma boa fatia de toque expressivo. A ponte entre esta seção e o primeiro “verso” surge como uma parede robusta de som robusto, não muito diferente da vibração que se poderia esperar algum tipo de ‘destruição de batalha’ astral, como Conan ou Slomatics. Isso permite que ele vá para um stoner progressivo, alternando seções de verso / refrão em 11/4, que dão lugar a uma ponte de metal lenta, quase groove em 4/4 direto. Viajamos de lá para uma seção estendida de 6/4 apresentando harmonias vocais quase etéreas e muito limpas, definidas contra uma seção de arpejo de guitarra / baixo simples, agitada e harmoniosa, que leva de volta para a parede de estilo Slomatics da seção de som. Liricamente, essa música é vagamente baseada em uma curta história de ficção científica que estou escrevendo, sobre um planeta QUASE bloqueado pela maré, cuja rotação diária leva várias vidas para ser concluída. O lado ensolarado do planeta é um deserto escaldante, e o lado escuro do planeta é um deserto congelado e árido. Os habitantes do planeta são projetados para viver no crepúsculo e nas lascas do amanhecer nas bordas do planeta, migrando perpetuamente com a seção habitável de luz suave. Eles seguem antigos mapas das estrelas, que os conduzem por passagens seguras ao longo de gerações. As pessoas nas regiões do amanhecer e do crepúsculo, em última análise, não sabem que um ao outro existe, até o momento em que as pessoas no lado do crepúsculo eventualmente atravessem a região polar e, por fim, façam uma guerra contra os pacíficos povos que habitam o amanhecer. Se o orçamento não fosse um problema, eu AMARIA ver um vídeo para esta música como uma interpretação literal de um curta. Infelizmente, não sou rico de forma independente. “

O álbum completo “Phantomescence” será lançado no dia 23 de outubro pela Packard Black Productions e estará disponível para pré-venda digital, CD e vinil no Bandcamp.

https://unclewoe.bandcamp.com/album/phantomescence

Muitas passagens de sons em grande volume são compensadas por paisagens sonoras expansivas e contemplativas, subjugadas, quase pós-rock, tornando Uncle Woe adequado para fãs de Yob, Chrome Ghost e Deftones.

Primeiro single “Become The Ghost” .

Track Listing:
1. Become The Ghost (6:29)
2. On Laden Shores (13:30)
3. Lucid Degrees of Autoscopic Ruin (6:45)
4. A Map of Dead Stars (13:14)
EP Length: 40:00

Créditos do álbum:
• Todas as músicas executadas por: Rain Fice / Nicholas Wowk
• Todas as músicas escritas por: Rain Fice * Torne-se o Ghost de Fice / Wowk
• Produzido por: Rain Fice / Nicholas Wowk
• Misturado por: Rain Fice
• Masterizado por: Rain Fice
• Arte do álbum por: Rain Fice
• Conteúdo Canadense (MAPL)

Formação da banda de gravação EP:
Rain Fice – guitarra, voz, baixo, teclados
Nicholas Wowk – Bateria / Percussão

Mais informações:
Facebook.com/unclewoe
Instagram.com/unclewoedoom

Sobre:

Vindo das colinas frequentemente congeladas do Canadá rural, Uncle Woe é um membro fantasma, brandindo uma ferramenta de espancamento contra contos verdadeiros de tristeza agridoce, vingança e arrependimento.

A desolação desoladora de Bancroft, Ontário, gerou Uncle Woe em 2019, quando Rain Fice se cansou de se debater em projetos não comprometidos e, em vez disso, mergulhou no modo de composição com uma ideia aproximada de seu som ideal e começou a criar o que se tornaria o primeiro LP de Uncle Woe “Nossos membros não usados”.

Depois que o álbum foi lançado em 2019 e começou a pegar alguns rumores, uma banda completa começou a se formar. No entanto, a pandemia não estava longe e a banda se reduziu a duas partes. Antes do lockdown começar, Uncle Woe conseguiu bloquear os elementos ásperos do que viria a ser o segundo álbum “Phantomescence”, Fice os expandiu, e depois de ser enviado ao baterista Nicholas Wowk, e gravando remotamente, o álbum estava completo: uma exploração sinuosa de morte e sonhos. Muitas passagens fortes e barulhentas são compensadas por paisagens sonoras expansivas e contemplativas, subjugadas, quase pós-rock.

À medida que Uncle Woe começa a atingir seu ritmo, os fãs podem esperar que a banda lance música indefinidamente, já há planos para um terceiro álbum.

O segundo álbum da banda, “Phantomescence”, estará disponível digitalmente, em CD e em vinil no dia 23 de outubro pela Packard Black Productions.

Info: ASHER MEDIA RELATIONS
Jon Asher – Music Publicist
#.514.581.5780 | asher[@]ashermediarelations[.]com
Facebook @AsherMediaRelations
Tweet @AsherMedia
Instagram @AsherMedia