RED CAIN – A Biografia

Descrito como um veículo de “Melancholy and Rage” e nascido da emergente cena musical de Alberta, Canadá, o vencedor do Prêmio YYC de Gravação de Metal do Ano de 2017, Red Cain, é um projeto de metal progressivo / poderoso com raízes russas. Com composições intrincadas, uma sensação pesada, mas melódica, que lembra atos progressivos e elementos do mito eslavo e do paganismo russo na tradição de contar histórias do culto de Veles, Red Cain defende um estilo musical fluido, dinâmico e único centrado em contar dark, conceituais Sagas faustianas e construindo-as em uma experiência inesquecível ao vivo.

Declarado pelo frontman Evgeniy Zayarny como querendo trazer de volta o misticismo da “música do diabo”, muitas vezes ausente em atos de metal moderno, Red Cain oferece talento, groove e uma intrincada e letal borda em sua música. Os ouvintes podem muito bem escolher elementos reminiscentes de atos luminosos como Kamelot, Symphony X, Tesseract, Amaranthe, Alter Bridge – transformados em uma nova forma venenosa. A atual encarnação da banda é todas essas influências misturadas com muita vodka e melancolia do Leste Europeu, agitadas e agitadas.

Red Cain lançou seu primeiro EP autointitulado em novembro de 2016, recebendo ótimas críticas de uma variedade de publicações, como Dead Rhetoric, MetalUnderground e revista Firewind, entre muitas outras. O EP de Red Cain teve a honra de ganhar Metal Recording of the Year no 2017 YYC Music Awards. A banda tem uma forte base de fãs emergentes ao redor do mundo, sendo eleita uma das 200 melhores bandas de 2016 pelo Headbangers Latinoamerica e a arte da capa do EP selecionada como uma das 15 melhores de 2016 pelo Metal Underground.

O primeiro álbum completo de Red Cain , “Kindred: Act I”, foi lançado em março de 2019 com uma variedade de excelentes críticas internacionais, alcançando a posição # 1 nas paradas Canadian College Radio Earshot Loud e estabelecendo a banda como uma força na cena metal canadense , e conseguindo a banda um contrato de distribuição com o selo europeu Sliptrick Records. Uma variedade de participações em festivais no Loud As Hell Metal Festival, Hyperspace Metal Festival e Canada Wacken Competition serviram para consolidar esse status. Os videoclipes de Red Cain para “Juliet” e “Zero” já conquistaram 11 prêmios em festivais internacionais de cinema, incluindo o Music Video Award no Accolade Global Film Competition (LA).

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *