A banda de metal belga Tim’s Favorite lançou um novo single chamado “A Deeper Advantage”

No dia 15 de janeiro de 2021, os belgas Tim’s Favorite lançou seu novo single “A Deeper Advantage”, juntamente com o vídeo do tema. O single está disponível em todas as principais plataformas de streaming . “A Deeper Advantage” fará parte de seu novo álbum.

Musicalmente, A Deeper Advantage é o tema favorito de Tim vintage: riffs groovy e muito thrashy , com passagens mais sutis e melancólicas e vocais tipo grunge. Foi, como seus álbuns anteriores, gravado em casa.

Liricamente, a música explora a questão de todas as questões: em um universo de elétrons, genes egoístas e forças físicas cegas, o que existe realmente? como alguns gostariam que acreditássemos, nada – nenhum propósito, nenhum mal, nenhum bem – além da indiferença impiedosa ?

O frontman Jan Pauwels explica: “Resumindo, você pode ver o clipe como uma espécie de travalogo pelo mundo interior de alguém que está totalmente paralisado pelo paradigma darwiniano”. A maior parte da música foi escrita pré-corona, mas os toques finais foram adicionados durante a pandemia atual. A banda sente que de alguma forma isso deu à letra uma camada extra de conteúdo: “O grito final de desespero da música -“ Quanto tempo mais, Deus? ”– pode muito bem ser uma redação perfeita do que é provavelmente o sentimento mais amplamente sentido na Terra nos dias de hoje.” Para o vídeo, Tim’s Favourite se uniu mais uma vez ao artista plástico Drain Hope, que também editou seu vídeo musical anterior, The Unbearable Lightness of the new Atheism.

Tim’s Favorite é um quarteto belga que combina thrashmetal com influências de grunge e metal alternativo à la Tool e Alice In Chains. Atualmente, eles lançaram 3 álbuns de estúdio. Se a Covid-19 emprestar sua permissão, a estreia ao vivo de A Deeper Advantage será no evento a realizar a 26 de março em Antuérpia (Bélgica).

Social:

www.timsfavourite.com

https://www.facebook.com/timsfavourite

https://www.instagram.com/timsfavouriteband

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *