Os Italianos DRAKKAR lançam o seu novo álbum “Chaos Lord”

Nascido em 1995, Drakkar é um dos principais impulsionadores da cena italiana de Power Metal, junto com bandas como Rhapsody Of Fire, Labyrinth and Domine.

Com o guitarrista Dario Beretta no comando, a banda publicou duas fitas demo em 1996 e 1997, que levou a um acordo com a Dragonheart Records, uma jovem gravadora de metal sob a asa da Audioglobe, uma das as maiores distribuidoras de música da Itália.


O álbum de estreia, “Quest For Glory” (1998) e o lançamento no segundo ano, “Gemini” (2000), foram bem recebidos não apenas na Itália, mas internacionalmente, e hoje em dia são considerados os principais exemplos da criatividade e paixão da primeira verdaeira banda de Power Metal Italiano. O terceiro álbum “Razorblade God” saiu em 2002 com uma nova formação. OS novoS membros, incluindo o novo cantor Davide Dell’Orto, ajudaram Drakkar a criar um som ainda mais pessoal, incorporando algumas influências do thrash e do hard rock dos anos 70 no molde do poder épico no coração da banda.

Depois de tal boa sequência de álbuns, porém, a banda foi confrontada com uma série de questões, tanto pessoais quanto musicais, que forçou-os a desacelerar consideravelmente. Seu próximo esforço só veria a luz em 2007 na forma de um formato digital apenas (o que era bastante raro na época) com 4 músicas, o EP chamava-se “Classified” e foi distribuído gratuitamente através do site da banda.


Mas o retorno real teria que esperar um pouco mais. Finalmente se materializou em 2012, quando o My Kingdom Music lançou “When Lightning Strikes”. Ainda com o guitarrista Dario Beretta e o cantor Davide Dell’Orto liderando a banda, o álbum marcou o início de uma nova era para o Drakkar, já que não foi apenas o primeiro LP após 10 anos, mas também o primeiro da colaboração entre a banda e o produtor Mattia Stancioiu (Labyrinth, Crown of Autumn e muitos outros). o disco teve muito sucesso e foi seguido por outros dois lançamentos sob a bandeira do MKM: “Run With The Wolf” (2015) e o EP “Cold Winter’s Night” (2018).


A banda passou 2019 a escrever e a gravar um novo álbum, que deveria ser lançado em 2020 nesse ano a banda lançou sua página oficial do Patreon (compartilhada com Crimson Dawn, a banda Epic Doom Metal também com Dario Beretta e Marco Rusconi nas guitarras) e estavam prontos para disparar em todos as direções quando veio a pandemia mundial.


A decisão foi aguardar até 2021 para publicar o novo álbum. No entanto, para não deixar seus fãs sem música nova, eles rapidamente gravaram um novo EP chamado “Falling Down”, que foi finalmente lançado em Novembro.
Agora, com 2021 no horizonte, finalmente é hora de Drakkar começar a se preparar para o lançamento do seu novo álbum: “Chaos Lord”! Mais uma vez gravado por Mattia Stancioiu no Elnor Studio, o novo álbum é um pedaço de puro, heavy metal sem remorso com todas as marcas registradas da banda: riffs poderosos, guitarras agressivas e bons refrões com um sentimento épico! Também marca o início de uma nova parceria para a banda, que se consolidou com a Punishment 18 Records.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *