The Bateleurs, lançam do seu novo single “Rise Above The Storm” no dia 28 de abril de 2021.

Este é o primeiro single do álbum de estreia da banda. Foi masterizado pelo aclamado engenheiro David Gardner no Infrasonic Sound, Nashville TN (Rival Sons, Chris Stapleton).

A história dos Bateleurs começa com a abordagem natural de uma cantora talentosa, natural de outro país, com um coletivo de músicos experientes já habituados a trabalharem juntos na sua cidade natal. A paixão pelo Blues e pelo Rock’n’Roll da velha escola era a emoção que os fez começar, nos primeiros anos, eles invadiram os clubes tocando versões dos clássicos dos gigantes do passado que eles amam. Inevitavelmente, ideias para músicas originais começaram a surgir e rapidamente a banda foi para o estúdio para capturar a gênese crua de seus esforços. Ser fiel à química dos estilos que eles praticam, o processo foi mantido orgânico e real, rejeitando absolutamente as tecnologias modernas usadas e abusadas nas gravações de hoje na indústria.


Dessas sessões surgiu o EP “Immanent Fire”, que os torna notados nos media, locais e no estrangeiro. Um ano a fazer espetáculos em clubes e festivais em seu país, exibindo suas proezas musicais e habilidades de improvisação, garantindo-lhes o interesse internacional de agências de reserva, e a primeira turnê aconteceu no início de 2020, com
várias datas em todo o território espanhol. Sem demora, eles voltaram ao estúdio para produzir seu debut álbum, trabalhando com alguns dos engenheiros nacionais mais talentosos para capturar a essência de seu ofício. O disco saiu muito bom e é o testemunho preciso de seu momento presente no tempo: Músicas que tratam com as questões mais urgentes da condição humana, equilibrado entre o poder do puro Rock’n’Roll, os sentimentos mais profundos do
Blues, e o groove contagiante e a harmonia do Soul.


O primeiro single “Rise Above The Storm” é uma representação perfeita de seus pontos fortes, onde você pode ver todos esses elementos perfeitamente combinados.

Social Media:

https://www.facebook.com/TheBateleursBand

https://www.instagram.com/thebateleurs/

https://www.youtube.com/channel/UCzB8RB2TP2ASq8x0_57jVHA

https://thebateleurs.bandcamp.com/

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *