CAMINHOS METÁLICOS ONLINE FESTIVAL | 30 ANOS DE METAL NACIONAL

Na impossibilidade de o agendado festival do 30.º aniversário do CAMINHOS METÁLICOS, se realizar com publico a organização decidiu avançar para a versão online do mesmo nos próximos dias 8 e 9 de maio. Este festival online contará com 23 das melhores bandas nacionais de hard’n’heavy que apresentarão sets exclusivos de 3 ou mais temas registados em estúdio, ensaio ou concerto. Para além disto, o festival contará com sketches humorísticos realizados pelo Laughbanging – Comédia Metaleira.

No dia 8 de maio, às 16:00, entrarão no palco virtual os açorianos PALHA D’AÇO (thrash/hardcore), apresentando 3 temas gravados ao vivo na sua atuação no passado dia 17 de abril em Angra do Heroísmo. Depois será a estreia “ao vivo” dos LILITH’S REVENGE (hard rock), com 3 músicas registadas em estúdio, sendo uma delas um exclusivo para o festival. Os micaelenses DRAKH (death metal ambiental) trarão 3 temas gravados em estúdio, tal como os BLIND THE EYE (death metal melódico) que apresentarão pela primeira vez em concerto o seu EP “Tripolarity”. Os WINTERMOONSHADE (Black metal) irão com certeza surpreender com 3 malhas registadas na sala de ensaio, enquanto os DOGMA (gothic/doom metal) interpretarão 3 temas de “Malleus Malleficarum”. Do Texas (EUA), o emigrante King Demogorgon apresentará 3 temas dos SARDONIC WITCHERY (black metal), enquanto os REVOLUTION WITHIN (thrash metal) surgirão com 3 temas registados na sua última atuação ao vivo no Hard Club no passado mês de novembro. Com cinco temas gravados na Fábrica dos Ofícios, entre os quais o seu mais recente single, os BLAME ZEUS serão uma das atrações do primeiro dia. Depois os SERRABULHO (party grind) irão montar arraial para um curto set registado no festival Riverstone. Os ATTICK DEMONS (heavy metal) apresentarão temas do seu mais recente disco, gravado na sua sala de ensaios e, para terminar o dia, os avôs do hard’n’heavy nacional XEQUE-MATE estarão presentes com 3 temas gravados no Auditório da Maia, no passado mês de setembro.

No dia 9 de maio, às 16:00, os açorianos DREAMING IN BLACK (metal sinfónico) tocarão 3 temas, seguidos dos EMPTY V (industrial) que trarão alguns convidados especiais. Os MINDTAKER (thrash metal) registaram 3 temas para o festival, seguindo-se-lhes a boa disposição dos TONES OF ROCK (hard rock). Os GODARK (death metal melódico) surgirão com uma apresentação gravada no festival Riverstone. Os SKINNING (death metal) tocarão 5 temas, entre as quais a sua versão de “Pretty Woman”, seguindo-se-lhes os BOOBY TRAP (thrash/hardcore) e IRAE (black metal), também com também 5 músicas gravadas na sala de ensaio. Os CRUZ DE FERRO (Heavy metal) trarão 3 temas registados no Milagre Metaleiro e os ENCHANTYA (metal sinfónico) gravaram 5 temas em exclusivo para o festival. Para finalizar o festival teremos os TARANTULA (Heavy metal) que nos trazem 5 temas do “Kingdom of Lusitania” ao vivo, registados no concerto que deram no Teatro Rivoli do Porto.

O festival será transmitido no canal do Youtube em https://www.youtube.com/caminhosmetalicos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *