SOTZ ao vivo dia 18 no HARD CLUB (PORTO) para apresentação do seu álbum de estreia

Os Portuenses Sotz apresentam o seu álbum de estreia, “Popol Vuh”, ao vivo, no próximo dia 18 de Junho, no Hard Club (Porto), a partir das 20 H.
O evento conta com os convidados, LYFORDEATH e com a coorganização da Amazing Artists Agency, Amazing Events e Vagos Metal Fest

A banda Sotz foi formada em 2008, por João “Jisus” Rocha, com inspiração na antiga civilização maia. A palavra “Sotz ‘” se traduz como “morcego” na língua nativa dos antigos maias. No início, este projeto foi desenhado para ser um “projeto doméstico” que nunca seria lançado. Depois de alguma pressão de Pedro Magalhães, eles tornaram realidade, juntos.

Entre 2012 e 2015, dedicou-se a completar o line-up, pelo que em outubro de 2017 foi lançado o EP, “Tzak ‘Sotz'”, que significa “conjurar o espírito do morcego”, com 5 faixas originais lançadas via Raising Legends Records.

Em 2018, Sotz ‘iniciou a sua digressão por Portugal, tendo estado presente no festival Laurus Nobilis Music Famalicão 2018.

Ainda em 2018, Sotz ‘lançou um novo single intitulado “Baak'”, que significa “Osso” na língua indígena.

Após algumas mudanças na formação, Sotz ‘estabeleceu sua melhor e poderosa equipe, celebrando-a com o novo álbum intitulado “Popol Vuh” – uma narrativa sagrada fundamental que inclui o mito da criação maia, as façanhas dos heróis gêmeos Hunahpú e Xbalanque e difundindo o culto à honra.

Então, em 2 de novembro de 2020, o mexicano “Dia dos muertos”, Sotz ’decidiu lançar seu primeiro álbum naquela data. “O Popol Vuh conta com três convidados especiais: Stefano Franceschini (Aborted and Hideous Divinity), Sérgio Pinheiro (Dark Oath) e Ricardo Pereira (Moonshade)

Junto com esta pandemia, Sotz ‘cancelou alguns shows em 2020, mas atualmente está planejando turnês para 2021.

A primeira confirmação para 2021 é a 31 de julho, o Vagos Metal Fest 2021, o festival mais importante de Portugal, onde estarão presentes bandas como Emperor, Cattle Decapitation, D.R.I, Sick of it All e Kataklysm.

Info: TUGAGESSO

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *