Oriundos de Coimbra a banda “aBAND’onados” apresenta um Rock fresco mas com cheiro ao bom Rock Português

Uma vez que a banda nasceu durante o período de confinamento, numa altura em que o mundo das artes passava por enormes dificuldades, a banda decidiu que o nome que melhor representava era aBAND’onados este seria o nome indicado. Sem apoios e quase sem concertos os músicos passam neste momento por aquela que será talvez a pior fase das últimas décadas, Assim, com este nome, a banda pretende marcar esta época para que nunca se esqueçam que os artistas foram de certa forma abandonados.

“Ricardo Serra (voz e guitarra), Pedro Serra (guitarra e vozes), Pedro Amado (baixo) e Ricardo Basílio (bateria) são os elementos que compõem a recém-formada banda musical aBAND’onados. Cresceram na vila de Ceira (Coimbra), lugar onde passava o antigo ramal da Lousã que ligava a Coimbra.

A extinção dos serviços para dar lugar ao Metro Mondego causou vários protestos por parte da população, que se encontra até aos dias de hoje sem qualquer transporte público naquele troço, e que se tem vindo a agravar com os constantes atrasos e adiamentos das obras.

Foi neste sentido que estes quatro amigos decidiram juntar-se e começar a compor o seu primeiro single. A letra e composição foi escrita há cerca de um ano pelo Ricardo Serra, mas só agora – no período de confinamento – deram início à fase de gravações. Todo este processo, bem como a edição, mistura e masterização do tema foi feito pelos próprios elementos da banda, num pequeno estúdio que têm em casa, e a música fala precisamente sobre o que falámos acima – o Metro Mondego que teima em não chegar!

“Ao Metro” é o primeiro single dos aBAND’onados e a banda mantém o foco na certeza de que será um elo de ligação para os populares que rapidamente se vão identificar.

“Este País” estreou no dia 19/02/2021 e já tem o videoclipe disponível no nosso canal de Youtube. Esta é uma música que reflete o estado da nossa nação.

Site oficial: https://www.abandonadosbanda.com

Facebook: https://www.facebook.com/aBANDonados-111225250774634/

Instagram: https://www.instagram.com/abandonadosbanda/?igshid=fa0nni1nh9kh

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCoM2OZXLWYtIsI6SeB4do1w/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6djLPnJV3oaQJ4QKimZIHv

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *