O MUMi 2021 abre as convocatórias para os artistas e bandas portuguesas

O MUMI 2021 abre as convocatórias para os artistas e bandas portuguesas

O encontro, que acontece entre 9 e 11 de setembro na Eurocidade Tui-Valença, reprograma em 2021 os grupos musicais galegos cuja atuação foi suspendida no passado ano devido à pandemia 

MUMi 2021, que se celebrará de 9 a 11 de setembro na Eurocidade Tui-Valença, abre as convocatórias para a participação de bandas e artistas. A partir do dia 27 de maio e até 6 de junho, aquelas formações e artistas interessados em levar o seu trabalho musical ao MUMi (Músicas do Minho) estão convidados a solicitar a sua participação. Nesta edição 2021 a organização do encontro só abre a convocatória para as bandas de Portugal; os grupos galegos cuja atuação estava prevista no encontro do passado ano, suspendido devido à pandemia, serão programadas de novo em 2021 tal como se comprometera a organização do evento. As bandas e artistas de Portugal tem até 6 de junho para se inscrever e podem faze-lo na página www.mumimusicas.eu
Tui e Valença acolheram durante três dias de música e encontros profissionais em localizações emblemáticas de ambos municípios. Assi será o MUMi 2021, que foi apresentado no início de maio e que se desenvolve com o objetivo de criar novos mercados para as músicas galega e portuguesa. Artistas, agências, empresas, profissionais de gestão cultural, jornalistas e público geral vão se encontrar no evento. Convocar também os agentes do sector a estabelecer novas redes de contacto e conhecer novas propostas musicais na primeira pessoa, o MUMi, que conta com o apoio dos concelhos de Tui e Valença, abrirá a sua programação ao público geral com música ao vivo. 

Estão convidados a participar na convocatória, que se inicia a 27 de maio e termina a 6 de junho, todas as bandas ou artistas de Portugal que tenham um projeto musical de carácter profissional, independentemente do tipo de formação ou estilo. As propostas participantes serão escolhidas por profissionais do sector, seguindo não só os critérios de qualidade, como também de viabilidade dentro dos propósitos e características da feira. As condições económicas serão acordadas pela organização do MUMi com as bandas atendendo ao número de componentes, deslocações, etc, e deste encontro se garante a excelência na qualidade técnica das atuações. Como acontece noutras feiras e encontros do sector musical, o MUMi estabelecerá horários e duração dos concertos para poder programar uma seleção representativa e diversa das músicas atuais da Galicia e de Portugal. Nas duas edições previstas na Eurocidade Tui-Valença, 2021 e 2022, estão previstas mais de cinquenta atuações. A música ao vivo em espaços emblemáticos de Tui e Valença será o prato forte da programação aberta á cidadania do MUMi com o objetivo de oferecer um conforto de exceção aos artistas e recuperar a insubstituível experiência dos concertos para o público. 

A organização do MUMi  destaca o impacto social, económico e mediático do evento, animando a todas a bandas e artistas de Portugal a participar na programação, de 9 a 11 de setembro, que inclui encontros para empresas e festivais, atividades formativas, e muita música ao vivo na Eurocidade Tui-Valença.

MUMi – Músicas no Minho

 A feira acontece na Eurocidade de Tui – Valença de 9 a 11 de Setembro de 2021  cuja programação combinará encontros profissionais com atividades abertas ao público.

O MUMi é o primeiro mercado profissional de música e cultura organizado pelos dois territórios ibéricos e promovido por uma associação que integra empresas, profissionais e coletivos do sector musical galego e português, com o objetivo de criar uma ponte de ida e volta real e estável para as músicas de ambos os países.

MUMi – Músicas no Minho irá acontecer nos dias 9, 10 e 11 de Setembro de 2021 na Eurocidade Tui – Valença , mantendo as condições para que as oportunidades e boas práticas entre o sector da música em Portugal e Galiza se concretizem. 
O encontro reunirá artistas e bandas, promotoras, empresas de management, festivais, editoras, empresas de serviços e produção, etc. para partilhar ideias, criar sinergias sólidas, estabelecer novas redes de contacto e conhecer novas propostas na primeira pessoa.

A feira contará com a programação profissional que incluirá atividades de formação (técnica, jurídica, marketing), speedmeetings (encontros rápidos) entre profissionais do sector, showcases com a seleção de artistas e bandas da Galiza e Portugal, e uma feira sectorial com a presença das empresas das diferentes áreas do sector.

Também haverá concertos abertos ao público geral com a seleção de propostas musicais de diversos estilos e formatos, numa programação que demonstrará os novos valores e as figuras já consagradas em espetáculos multidisciplinares para o público familiar e adulto.
 MUMi 2021 – http://mumimusicas.eu/

Info: fenther.2021

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *