Vindos da Arábia Saudita os WASTED LAND, lançam o primeiro single em oito anos, “Fade Away”

Wasted Land, da Arábia Saudita, lançaram o novo single intitulado “Fade Away” , que segue seu álbum de 2013 autointitulado. Desde o lançamento do seu primeiro e único álbum completo, a banda sugere que eles evoluíram ao longo do tempo de melodia e folk focados em algo mais pesado, mas ainda tendo uma base melódica forte.

“Fade Away” está em desenvolvimento desde 2017 e será o primeiro videoclipe da banda.

Liricamente, o tema fala sobre alguém que sofre de depressão severa e compara sua caminhada na vida à de uma vela, ficando cada vez mais curta até que eventualmente se extinga. Então ele encontra a salvação de sua alma após sua morte. Musicalmente, começa com doses pesadas de melodia que são complementadas por riffs pesados ​​e ainda mais melodias. Para contribuir com o tema da depressão e do declínio da vida, traz uma melodia sombria e melancólica perto do fim. A banda comenta sobre a faixa:

“Será uma nova mistura do nosso antigo estilo folkish com riffs e refrões mais pesados ​​e cativantes. Esperamos poder chamar a atenção dos fãs antigos e atrair novos. ”

Para os Wasted Land , eles compõem a música primeiro e depois criam letras que se encaixam. Para esta música em particular o guitarrista Ayman compôs a letra há muito tempo para sua banda anterior, Banj. Escrever para a banda é um esforço conjunto entre os guitarristas Ayman e Ahmed sempre que eles tocam juntos. O vocalista Emad adiciona seus sabores nas letras e, claro, nas linhas vocais.

Wasted Land foi formado originalmente em 2005 para participar do show Metal II em Dammam. Ahmed e Ayman estavam tocando juntos e sentiram que havia química entre eles enquanto compunham o folk death metal melódico. A partir daí, eles decidiram adicionar mais membros para criar uma banda completa. Eles foram uma das primeiras bandas de metal saudita a obter grande exposição nos canais como CNN, rádio BBC e outros jornais locais e internacionais.

“Fade Away” está disponível para transmissão e download através do selo da Arábia Saudita Wall of Sound Records .

Formação da banda:
Ahmed Khojah – Guitarra
Emad Mujalid – Vocais
Ayman Al Ghamdi – Guitarra

Info: ASHER MEDIA RELATIONS

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *