GROWING TITANS Empires (2017) | Rock / Heavy Metal / Alternativo

Empires é o primeiro trabalho da banda de Rock / Heavy Metal Alternativo GROWING TITANS, lançado primeiramente em formato digital (2015) e dois anos depois em formato físico (CD).

O quarteto sediado em Lisboa conta com as mentes criativas de Miguel Silva e de Jorge Canela, o primeiro conhecido pelo seu projeto a solo M1KE, que ainda este ano lançou o aclamado primeiro longa duração The Siege, e o segundo pelo trabalho desenvolvido em KAMELEON, banda de Heavy Metal que lançou dois discos na primeira metade da década de 2010. A banda fica completa com Ricardo Reis na bateria, também ele elemento de KAMELEON, e com Fernando da Cruz no baixo.

Este é um trabalho que não merece ficar esquecido no mar de projetos que constituem o produtivo panorama do underground do Metal nacional. A sonoridade da banda destaca-se por diversas características elementares do Rock e do Heavy Metal, como riffs pesados e melódicos, porém quase sempre com uma forte tendência alternativa, por vezes progressiva, e com a incorporação moderna de uma ampla gama de influências e uma abordagem pouco comum no Metal criado atualmente em Portugal.

1) Rainstorm
2) Justice and Words
3) Drones
4) All This Dust
5) Where We Stand
6) No Difference
7) Walk Alone
8) Maze
9) Rattle
10) For Old Time’s Sake

A banda:

Miguel Silva – Voz / Guitarras
Jorge Canela – Guitarras /  Voz
Fernando da Cruz – Baixo
Ricardo Reis – Bateria

LINKS

Facebook
Bandcamp
Youtube
Soundcloud

Info:

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *