Os Presagio da Costa Rica laçam a 31 de Outubro o seu primeiro álbum “Presagio”

A banda Presagio oriunda da Costa Rica lança a 31 de Outubro o seu primeiro álbum, com o mesmo nome da banda.

Banda : Presagio Rockcr
País: Costa Rica,Cartago
Genero : Rock Alternativo
Elementos:
David Irola,Jorge Sánchez guitarras
Javier Bonilla Voz Guitarra
Dinier Redondo Bajo
Daniel Boom Bateria

Gravadono Estudio Lucuma Cartago,Costa Rica
Engenheiro de Estudio Juan Pablo Calvo
Productor David Irola

No dia 6 de dezembro de 2016, Javi, Jose Pablo e David, que já se conheciam há muitos anos quando iniciaram o projeto Omen na época da faculdade, se encontraram na casa de Jose Pablo para jam e tentar lembrar as músicas que em seu No momento em que a banda se apresentou em diversos shows em locais reconhecidos no cenário rock do país. Para sua grande surpresa, eles notam que ainda há química entre os três.
Para o ano de 2017 o trio novamente contatou Jeff Maroto, ex-baixista da banda e iniciou os ensaios em uma sala no Paraíso de Cartago. Inicialmente buscaram trabalhar nas músicas originais, mas a banda preferiu fazer alguns covers procurando Jeff Maroto estar no mesmo nível, já que ele passou quase 15 anos sem tocar baixo.
No final de 2017, Jose Pablo Quirós deixou a banda por motivos pessoais e profissionais.
Em meados de 2018 David Irola contatou novamente Dinier Redondo, que fazia parte de outro projeto anteriormente junto com David e Jose Pablo Quirós. Redondo estava ativo tocando baixo com a banda cover Mamut. David pergunta a ele sobre a disponibilidade de um baterista, ao qual Dinier recomendou imediatamente Rafael Calvo, que em algum momento havia passado pelo escalão da banda Mamut. Rafa aceita e começa os ensaios com David e Javier. Durante os ensaios Jorge Sánchez “Koko” começou a se aproximar do projeto e finalmente se integrou a ele. Na ausência de um baixista David convida Dinier Redondo para ouvir e tocar um pouco com base nas canções. A resposta de Dinier foi muito positiva, enfatizando o bom “sentimento” e química da banda, então ele decidiu continuar como baixista.
Em dezembro de 2018, o Presagio tocou junto com a banda Mamut, que é uma banda cover consolidada na região de Cartago, Costa Rica. Nesta ocasião o Presagio apresentou apenas “Mundo Propio” e “Introspección” gerando muita expectativa pelo som e pela letra. Após este concerto, Presagio faz uma aliança e passa a fazer concertos com bandas locais como Zares, Los Pardos e Mamut, onde a sua música foi muito bem recebida apesar de ser 100% original.
No final de 2019, Rafa Calvo deixou a banda e o cargo de baterista ficou novamente vago.
Mas o destino tinha algo para a banda que daria o tom de seu som e expectativas. Numa viagem de serviço de transporte privado e graças aos gostos musicais muito semelhantes entre Dinier, que era o passageiro, e o motorista Daniel Boom, de Hurlingham Argentina, berço das melhores bandas de hard rock do país. A primeira indica ao Boom a necessidade da banda ocupar a posição de baterista. Daniel achou o projeto interessante, pois por acaso ele tocou bateria por muitos anos em sua terra natal, Hurlingham, então, sem pensar muito, seus números de telefone foram trocados.
Em fevereiro de 2020 começam os ensaios para Omen com Daniel Boom na bateria. Este ano, apesar dos contratempos e dificuldades causados ​​pela pandemia Covid-19, a banda se reuniu para ensaiar quando permitido e antes do fechamento total. Além disso, o tempo foi utilizado de forma muito produtiva para lapidar as canções e dar-lhes aquele sentido e tom único de presságio, para o qual foram utilizadas muitas das ferramentas que a tecnologia oferece para esse fim.
Este árduo trabalho estaria refletido em seu primeiro álbum “Presagio” gravado, mixado e masterizado entre junho e julho de 2021 nos estúdios Lúcuma em Cartago, Costa Rica pelo Engenheiro Juan Pablo Calvo. Disco que estará à venda no dia 31 de outubro e a partir do qual seu primeiro single, Sociedad Suciedad, já foi lançado.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *